quinta-feira, 10 de abril de 2014

Quando a gente ama os defeitos...

Uma vez eu estava em uma festa com um namorado e encontrei uma ex-namorada dele, ela era um amor de pessoa e como estávamos nos divertindo e bebendo na mesma turma, acabamos conversando um monte, e depois de umas doses a mais ela me disse: “Um dia, se vocês terminarem, quando você deixar de gostar dele, você vai ver o quanto ele é feio, estou te falando isso porque aconteceu comigo”. Levei um susto com o comentário dela, mas morremos de rir e mudamos de assunto.
Tempos depois, quando eu já tinha terminado e deixado de gostar me lembrei do que ela disse e morri de rir, porque realmente aconteceu o que ela falou. Podia nunca ter acontecido, até porque gosto é relativo, eu poderia ter continuado achando ele lindo, mas já não achava mais.
Hoje vejo o quanto isso acontece nos nossos relacionamentos. Quando estamos gostando de alguém temos uma tendência enorme a idolatrar aquele ser humano, a achar tudo que ele faz lindo, enxergá-lo como o mais bonito do mundo, ver graça e gostar de coisas que antes não poderíamos se quer imaginar que faríamos. E muitas vezes quando acaba a gente se questiona, outras vezes não.
Creio que tudo isso seja válido e faça parte do “gostar”. Ninguém precisa assumir outra personalidade pelo outro, mas como diz o ditado “é preciso amar os defeitos” e quando esses se tornam lindos aos seus olhos, deixam de ser defeitos. Já são lindos, já são engraçados, porque já é amor. Mesmo que um dia deixe de ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião...